Uma delegação da Força Sindical, liderada pelo presidente Miguel Torres, foi recebida pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na tarde desta segunda-feira (17). Entre outros assuntos, a pauta do encontro foi a Lei 14.611 (Igualdade Salarial entre mulheres e homens), aprovada pelo Congresso Nacional e sancionado, recentemente, prelo presidente Lula.

Maria Auxiliadora, secretária nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, lembrou que este foi um avanço importante, mas que agora precisa sair do papel. “É papel do Estado fazer com que a lei seja cumprida e, entre outras medidas, uma campanha nacional de esclarecimento junto à sociedade, pode ajudar nesse processo”.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressaltou também a importância de aumentar a fiscalização nos locais de trabalho e apurar as denúncias de empresas que não estão cumprindo a determinação da Lei. “O movimento sindical fará sua parte para coontribuir com a aplicação da Lei para que as mulheres tenham assegurando este direito”, afirmou o líder sindical.

Ainda durante o encontro, as sindicailistas entregaram um documento com as pautas das mulheres, a Pauta da Classe Trabalhadora (Conclat 2022) e as Agendas Legislativa e Jurídica.

Transcrição de matéria publicada no site da Força Sindical no dia 17 de Julho de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here