A CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) lançará em março uma forte campanha em defesa dos direitos das mulheres metalúrgicas.
O projeto é divulgar, com expressiva participação de dirigentes metalúrgicas, dados sobre a realidade da mulher metalúrgica no mundo do trabalho e nas entidades sindicais, lançar a logomarca da Secretaria da Mulher da CNTM e intensificar a divulgação de importantes campanhas:
  • Brasil contra a Misoginia,
  • Sem Desculpas (da IndustriALL Global Union) e
  • Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens (lei sancionada pelo presidente Lula).
Para dar os primeiros passos neste sentido de pesquisa, criação e divulgação, ocorreu nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, das 15h às 17h, uma reunião online com as presenças de: Mônica Veloso, vice-presidente e Coordenadora de Direitos Humanos e Liberdade do Trabalho da CNTM; Maria Rosângela Lopes, Secretária da Mulher e Assuntos Relacionados à Igualdade de Gênero da CNTM; Maria Amélia Ferreira (Jurídico CNTM); Altair Garcia (Dieese CNTM); Vander Tavares, designer gráfico/diagramador; e Val Gomes, jornalista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A CNTM é presidida por Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Março Mulher da CNTM terá atividades contra a misoginia, a violência e as desigualdades
Matéria transcrita do site da Força Sindical.