Vitória do SISEMC, da ASPECAN, da Comissão dos Precatórios e dos trabalhadores em educação

A data de 6 de dezembro de 2023 é um dia histórico para os educadores da cidade de Candeias. Neste dia, o Poder Legislativo da cidade aprovou o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que institui e dispõe sobre o rateio indenizatório de 60% dos recursos do precatório do FUNDEF para os professores que exerceram funções de Magistério no ano de 1997 a 2006.

“Essa luta é do SISEMC, da ASPECAN, da Comissão dos Precatórios e da categoria dos valorosos educadores de Candeias. E também do advogado Joel Câmara, do Jurídico do SISEMC. Agradeço a todos e todas que acreditaram. Esta luta perdura há seis anos, com manifestações em praças públicas, assembleias e reuniões com representantes da Prefeitura, reivindicando esse direito. E enfrentando sol e chuva, com faixas na mão”, disse

A Comissão dos Precatórios de Candeias tem a representação de nove professoras da rede municipal de ensino e realizou estudos e análise de documentos, construção do projeto de aplicação desses recursos e outras estratégias para a concretização desse direito, inclusive, em dias de sábado, domingos e feriados.

Em nota, o SISEMC afirmou que, no dia último dia 6, “para a honra e glória de Deus, os 17 vereadores da Câmara Municipal de Candeias votaram a favor do rateio do precatório do FUNDEF para os professores da nossa cidade”.