No último dia 3 ocorreu uma reunião sobre os Precatórios do FUNDEB com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC); Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN) e integrantes da Prefeitura. Também participaram do encontro integrantes da Comissão dos Precatórios.

Representantes do prefeito (secretários de Educação e Finanças) transmitiram o desejo dele de realizar o rateio de forma administrativa.

E Joel Câmara pontuou sobre os trâmites para a atualização do Projeto de Lei sobre o tema. E abordou os critérios e modo da execução do rateio, que demanda tempo. A meta é a execução dos pagamentos até setembro deste ano.

Foi sugerida a formação de uma nova Comissão dos Precatórios na medida em que alguns participantes já não estão mais participando do grupo de trabalho. Essa oficialização tem como meta convalidar a Comissão dos Precatórios para que junto com o SISEMC e sua Assessoria Jurídica tenha continuidade os trâmites legais para o rateio dos precatórios.

Nesta reunião não foi discutido o percentual e nem o valor para o rateio.

Foi agendada uma nova reunião para o dia 24 de julho, às 14h00.

Participaram da reunião o presidente do SISEMC, Juscelino Santos, integrantes da diretoria do sindicato, a presidenta da ASPECAN, Edilene Ferreira, e integrantes da associação, a vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva, os secretários de Educação, Cassio Vinicius Figueredo Bordoni, Finanças, Camilo Pinto de Faria Lima e Silva, a controladora-geral, Ednalva Santana de Souza, representante do secretário de Gestão, integrantes da Comissão dos Precatórios e o assessor Jurídico do sindicato, Joel Câmara.