Desde janeiro deste ano, o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) entregou ao prefeito Pitágoras a pauta da Campanha Salarial 2023. Entretanto, até o momento as reivindicações não foram atendidas pelo Executivo Municipal. Em breve, o sindicato vai agendar uma assembleia geral para discutir os rumos do movimento.

“Desde janeiro o sindicato vem solicitando ao prefeito o reajuste de 12% no salário dos servidores e outros nove itens na pauta de reivindicações. Mas até o momento não fomos atendidos. Estamos negociando os benefícios para os valorosos funcionários e tivemos reuniões nesse sentido na Prefeitura. Mas vamos mobilizar as categorias nas lutas por nossos direitos”, disse Juscelino Santos, presidente do SISEMC.

Confira a pauta:

– Reajuste de 12% no salário dos servidores

– Plano de Cargos e salários para todos os servidores

– Revisão do Auxílio-Alimentação 2023 dos Guardas Patrimoniais

– Auxílio-transporte para todos os servidores (Lei nº 7418/1985- Lei Federal nº 7619/87)

– Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

– Pagamento dos professores, obedecendo os Interníveis

– Enquadramento dos professores e coordenadores

– Aulas excedentes do Fundamental II

– Reserva técnica da Educação Infantil e Fundamental I