Na última quarta, 28, foi realizada no Salão Paroquial a Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) junto à Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN) para aprovação da pauta de reivindicações para 2018.

Após duas assembleias setoriais, a ASPECAN colheu informações dos professores para a formatação das demandas de 2018, que serão levadas ao prefeito de Candeias já em janeiro.

Entre cláusulas econômicas e sociais estão o reajuste salarial de acordo com o índice federal, reformulação do plano de cargos e salários e criação da junta médica do servidor. Entre as cláusulas pedagógicas estão a reformulação do calendário escolar letivo e publicação dos pontos facultativos no início do ano. Pelas condições de trabalho, as professoras e professores reivindicam transporte digno para os distritos e um plano de reestruturação física e de equipamentos nas unidades escolares. Outros pontos como Gestão Democrática, Segurança, Educação Infantil e Séries Finais do Ensino Fundamental também foram expostos. (Veja pauta de reivindicações completa em box abaixo).

Juscelino Santos, presidente do SISEMC, destacou a importância do apoio à associação e disse que o SISEMC está atento à pauta de reivindicações: “O nosso sindicato tem dado todo apoio à luta em defesa da manutenção e ampliação dos direitos dos valorosos profissionais da educação de Candeias. Estamos atentos aos precatórios do FUNDEF, às reivindicações de 2018 e estamos dando todo apoio à ASPECAN”, disse.

1 COMENTÁRIO

1. Olá.,
    Parabéns pelos avanços.
    Faltou a questão dos transportes para os servidores que não são beneficiados com o ônibus da prefeitura.