Realizada no último dia 15 (sexta) pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Candeias e pela Associação dos Agentes de Combate às Endemias no plenário da Câmara Municipal de Candeias, a Audiência Pública tratou do reajuste dos pisos dos agentes de saúde do município, garantido após a aprovação do projeto de Lei 22 em Comissão Especial. O projeto agora seguirá para a Câmara dos Deputados e em seguida para o Senado Federal.

Para Juscelino Santos, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), “é importante manter a mobilização até confirmar essa conquista dos ACE’s e ACS, que têm todo nosso apoio”.

Também foram discutidos pontos como A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e o PL 56/17, que regulamenta a atividade do Agente Comunitário de Saúde.