Em discussão, o projeto em pauta sobre regras disciplinares e sindicância

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias, Juscelino dos Santos, a presidente da Associação dos Profissionais de Educação de Candeias, Edilene Ferreira, o dirigente sindical José Carlos, e o assessor do Sisemc, Caíque Oliveira, estiveram hoje 17/1, com os vereadores na sede da Câmara Municipal.

A reunião foi marcada pelo presidente da Câmara, Valdir Cruz, com a concordância dos demais edis.

Na pauta, a preocupação dos sindicalistas com o Projeto de Lei 006/2021, que trata do regime disciplinar, da sindicância, do processo administrativo disciplinar e de matérias correlatas aos Poderes Executivo e Legislativo de Candeias e dá outras providências, e estaria em votação na sessão extraordinária de 26/1.

Participaram, além do presidente, Valdir Cruz, os vereadores e vereadoras Amiga Ju, Gil Soares, Irmão Valmir, Ivan do Prateado, Jorge da JM, Pastor Adailton, Rita Loira, Robinho, Rosana de Bobó, Ró Salomão, Sílvio Correia, Tânia Batista, Val Enfermeiro e Kal de Bené. A vereadora Alcione Cica também apoiou a decisão dos colegas. Também estiveram na reunião o diretor administrativo, Calos Guedes, esteve na reunião, o diretor Legislativo, Antônio Bordoni, e o diretor Jurídico, Jair Cardoso.

Depois da explanação dos representantes dos servidores e, por consenso dos 17 vereadores, decidiu-se pela retirada do projeto da pauta para melhor avaliação.

A preocupação dos sindicalistas é com a reforma total do Estatuto dos Servidores, uma antiga reivindicação da classe.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Candeias

Site: bahiaon.com.br