O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) repudia, com veemência, os atos criminosos cometidos por vândalos ontem (8), em Brasília, contra o patrimônio público das sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O rigor da lei deve cair sobre esses criminosos que invadiram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Estão sendo efetuadas diversas prisões pelas autoridades competentes. As forças de segurança do Brasil estão operantes para garantir a nossa democracia e o respeito à Constituição Federal. A diretoria do SISEMC condena, enfaticamente, esses atos criminosos. Tudo deve ser apurado e os culpados devem pagar por estes crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito”, disse o presidente do SISEMC, Juscelino Santos.

Durante a tarde de ontem, um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou em confronto com as forças de segurança e realizaram uma série de atos de vandalismo, como, por exemplo, a depredação de patrimônio público, nas sedes dos Três Poderes. Ao menos 200 pessoas já foram presas.