Durante encontro com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (coordenador da equipe de transição) e Aloizio Mercadante, realizado nesta quarta-feira (30), em Brasília, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres e o presidente da CUT, Sérgio Nobre, que participam do Grupo Técnico do Trabalho na equipe de transição do governo Lula defenderam alguns pontos que são considerados prioritários aos trabalhadores.
 Sindicalistas debatem interesses dos trabalhadores com Alckmin e Mercadante
No encontro, os sindicalistas reforçaram a importância da recriação do Ministério do Trabalho com papel de protagonista para ajudar na geração de emprego de qualidade e fortalecer as relações do capital e trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Miguel destacou também que os sindicalistas defenderam o fortalecimento da negociação coletiva e o papel do movimento sindical na defesa dos direitos dos trabalhadores. “O vice-presidente recebeu com atenção as demandas que apresentamos”, disse Torres.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Matéria transcrita do site da Força Sindical.