Na tarde desta segunda (2), o Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (SISEMC) realizou manifestação contra os cortes realizados nos salários dos trabalhadores de diversas categorias da prefeitura. Guardas municipais, garis, professores, entre outros, tiveram perdas em horas extras, RTI e outros direitos.

A manifestação começou na Câmara de Vereadores da cidade e se estendeu em passeata até a prefeitura, quando a liderança foi recebida pelo secretário municipal de Administração Carlos Guedes. Segundo o secretário, houve erro no pagamento e a prefeitura tem até o quinto dia útil do mês para realizar as devidas correções. “Não haverá corte de horas extras. Aconteceram falhas que serão corrigidas”, disse o secretário em reunião.

Para Juscelino Santos, presidente do SISEMC, o secretário deu sua palavra de que foram apenas erros corrigíveis: “A manifestação surtiu efeito e fomos ouvidos. Guedes nos deu até o quinto dia útil para sanar o impasse e devolver ao trabalhador os seus direitos”, disse o sindicalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here