Os servidores de Candeias realizaram nos últimos dia 2 e 3, na Câmara Municipal de Candeias, e na Secretaria Municipal de Educação (Seduc) duas manifestações. As ações foram de apoio à Greve Nacional dos Estudantes. Nestas datas estudantes e profissionais da educação foram às ruas de todo o Brasil protestar contra o projeto “escola sem partido”, a militarização das escolas, o ataque à liberdade de cátedra e a retirada de verbas das universidades e dos subsídios aos programas de pesquisa.

A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) convocaram esta greve. “Nós da CNTE estamos apoiando essa greve e orientamos nossas entidades filiadas a participarem ativamente dessas mobilizações”, ressaltou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo.

“Estamos vivendo no momento atual muitos retrocessos no país na educação. O Brasil não vai trilhar o desenvolvimento e a justiça social se o Governo Federal não investir em educação. Os servidores de Candeias demonstraram apoio total à greve nacional dos estudantes contra o desmonte da educação”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), Juscelino Santos.