Pressão do SISEMC fez poder público iniciar negociação

O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) realizou na última sexta, 12, a primeira assembleia de 2018 em caráter extraordinário para tratar da pauta de reivindicações do ano.

De acordo com Juscelino Santos, presidente do SISEMC, a pauta foi mais abrangente que a campanha salarial e teve o intuito de pressionar a administração pública para o início das mesas de negociação: “Incluímos na pauta mais que o reajuste salarial de 17 por cento. Há outras prioridades que também precisam ser tratadas como o Plano de Cargos e Salários, concurso público para provimento de vagas, auxílio transporte, fardamento e muito mais”, disse.

Mesa de negociação já foi iniciada

Após a assembleia extraordinária desta sexta, 12, o SISEMC conseguiu agendar o início da negociação com o poder público. Na última segunda, 15, o secretário de Governo e Gestão Jário Silva e o secretário de Administração Carlos Guedes Ferreira reuniram-se com a diretoria do SISEMC e outros representantes dos trabalhadores para iniciar as tratativas e outra reunião já está marcada para a próxima segunda, 22.

Mais fotos da assembleia:

: