No último dia 10 (quarta), o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) e a Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN) reuniram-se no Centro de Formação dos Professores, em Candeias, junto ao secretário de educação do município Jair Cardoso para discutir a pauta salarial de 2018 dos profissionais da educação.

“O sindicato tem cumprido seu papel junto à ASPECAN para que toda a pauta da campanha salarial seja devidamente cumprida”, disse o presidente do SISEMC Juscelino Santos.

Após duas assembleias setoriais, a ASPECAN colheu informações dos professores para a formatação das demandas de 2018, que serão levadas ao prefeito de Candeias já em janeiro. A pauta de reivindicações foi aprovada em assembleia realizada no último dia 28 de dezembro.

Entre cláusulas econômicas e sociais estão o reajuste salarial de acordo com o índice federal, reformulação do plano de cargos e salários e criação da junta médica do servidor. Entre as cláusulas pedagógicas estão a reformulação do calendário escolar letivo e publicação dos pontos facultativos no início do ano. Pelas condições de trabalho, as professoras e professores reivindicam transporte digno para os distritos e um plano de reestruturação física e de equipamentos nas unidades escolares. Outros pontos como Gestão Democrática, Segurança, Educação Infantil e Séries Finais do Ensino Fundamental também foram expostos. (Veja pauta de reivindicações completa em box abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here