Ficou decidido em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) hoje, 23, no Salão Paroquial de Nossa Senhora das Candeias, que no próximo dia 8 de fevereiro haverá nova assembleia de servidores na frente da Prefeitura. Na oportunidade, antecedendo a atividade sindical, terá mais uma reunião relacionada à pauta de reivindicações, principalmente sobre o reajuste salarial de 17 por cento.

No último dia 12 de janeiro o SISEMC conseguiu agendar o início da negociação com o Poder Público. No dia 15, o secretário de Governo e Gestão Jário Silva e o secretário de Administração Carlos Guedes Ferreira reuniram-se com a diretoria do SISEMC e outros representantes dos trabalhadores para iniciar as tratativas.

“Nas primeiras tratativas muito pouco foi aproveitado e foi marcada uma segunda reunião e após a prefeitura não apresentar nenhuma contraproposta decidimos pela assembleia para deixar os servidores a par da situação. Decidimos também que após a próxima reunião faremos uma manifestação para que a pauta seja tratada com respeito. Lutaremos por mais direitos sempre”, disse Juscelino Santos.

Segunda reunião

Ontem, 22, foi realizada a segunda reunião com representantes da prefeitura para tratar do assunto e nenhuma contrapoposta foi apresentada pelo Poder Público. Estiveram presentes, além do presidente do SISEMC, Juscelino Santos, servidores, diretores do sindicato e os secretários municipais Jário Silva (secretário de Governo), Carlos Guedes (Administração) e Camilo Pinto (Finanças). Além do reajuste salarial, mais temas da pauta de reivindicações foram tratados (ver pauta em box abaixo).

Mais fotos da reunião e da assembleia: