Amanhã (10) Salvador irá amanhecer com diversas manifestações pela cidade. Trabalhadores de várias categorias irão paralisar as suas atividades contra as reformas trabalhista e previdenciária, além da Portaria que facilita o trabalho escravo. É o Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Direitos, que terá atos por todo o país.

A Força Sindical BA irá realizar uma manifestação, a partir das 06h30, no Campo da Pólvora, junto com os trabalhadores da Construção Pesada. Todas as obras de infraestrutura da cidade estarão paradas, como o Consórcio Mobilidade Bahia, Consórcio Transoceânico, Ferreira Guedes, 29 de Março, Consórcio Salvador e Consórcio Baixo Trobogi.

A partir das 06h da manhã os trabalhadores irão realizar um ato na entrada da Estação da Lapa, na região do Dique do Tororó. Logo após, às 11h, sairão em Caminhada do Campo Grande até a Justiça do Trabalho, no Comércio. Inúmeras categorias já confirmaram que irão realizar paralisações, como Bancários, Comerciários, Metalúrgicos, entre outras.

Para Emerson Gomes, Presidente da Força Sindical Bahia, os trabalhadores precisam se conscientizar sobre os danos das reformas trabalhista e previdenciária. “Foi modificada completamente a forma de contratação, atribuindo mais poderes aos patrões e impossibilitando que os trabalhadores possam ter a participação do seu sindicato na negociação coletiva. Estaremos nas ruas em todo o Brasil para combater as insistentes ações promovidas pelo governo Michel Temer de, além de retirar direitos, condicionar os trabalhadores a não se aposentarem, trabalharem até morrer”, disse Emerson.

O presidente ainda reforçou a luta contra o trabalho escravo. “Vamos combater a tentativa do governo de autorizar o trabalho escravo no Brasil. Não aceitaremos essas mudanças, não aceitaremos o retrocesso. Esse é um atentado à nação Brasileira”, finalizou Emerson.

Fonte: Ascom-Força Sindical-Bahia