A greve dos servidores de Candeias já dura 34 dias e até o momento a prefeitura se mostra intransigente e não apresenta proposta de reajuste. Ou seja, até o momento, é zero para os servidores mas, a categoria continua na luta contra essa injustiça. Desde outubro o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) tenta negociar com a Prefeitura e nenhuma contraproposta foi oferecida.

Em greve desde o dia 21 de fevereiro, os servidores buscam o atendimento da pauta de reivindicações na qual constam, entre outros pontos, o reajuste salarial de 17 por cento retroativo à data base de 1º de janeiro, Plano de Cargos e Salários e implantação da Guarda Municipal.

“Nenhum reajuste foi concedido e nós já tentamos todas as negociações. O sindicato não deixou de lutar pela categoria e segue na busca para negociar os valores. A Prefeitura tem sido intransigente em não abrir mão de sua decisão. Por isso vamos manter a greve e tentar sensibilizar ao máximo o Poder Público para que compreenda nossa pauta de reivindicações e conceda nosso reajuste digno”, disse o presidente do SISEMC Juscelino Santos.

Diversas tentativas de negociação foram iniciadas pelo SISEM, no entanto, a Prefeitura se mostra irredutível e não negocia. Em janeiro, secretários municipais receberam o sindicato por duas vezes, mas as conversas não foram exitosas sobre nenhum tema da pauta e nenhum posicionamento do Poder Público foi exposto. A data-base do sindicato é 1º de janeiro e os reajustes deverão ser retroativos.