O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias vai promover na próxima quarta-feira, (07), às 19h, uma Live sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

Neste mês, os deputados federais derrubaram o veto 48/2020, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que impedia a distribuição dos recursos oriundos do FUNDEF. O Senado já aprovou o projeto e o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei, que foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 26 de março de 2021.

“É uma vitória muito importante. Já estamos há um bom tempo na luta reivindicado à Prefeitura de Candeias o pagamento dos precatórios do FUNDEF, que é um direito da categoria dos trabalhadores da educação. Estamos juntos com os companheiros e companheiros do sindicato nessa luta incansável. A Live é justamente para atualizar a categoria sobre este tema. Vamos cobrar do prefeito Dr. Pitágoras como será feito o pagamento aos profissionais da educação”, disse o presidente da entidade, Juscelino Santos.

A abertura da live será conduzida por ele. E contatá ainda com a participação dos integrantes da Comissão dos Precatórios. Jailda Francisca vai fazer um breve histórico da Educação em Candeias, além do trabalho dos profissionais desta área em tempo de pandemia. E Adeilda Santos vai abordar a história da luta dos precatórios do FUNDEF de Candeias. Ja o advogado Joel Câmara fará um esclarecimento técnico sobre o assunto e a derrubada do veto da Lei 14.057.

O mediador será o jornalista Pedro Castro, assessor de Comunicação do SISEMC.