Na última quinta (15) o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) e a Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN) se reuniram com o secretário de Educação Cássio Vinicius para discutir a pauta de reivindicações das categorias envolvidas.

De acordo com Juscelino Santos, presidente do SISEMC, “O sindicato tem cumprido seu papel e, junto à ASPECAN, não faltarão esforços para que a pauta seja cumprida em sua totalidade pois é digna”, disse.

Entre cláusulas econômicas e sociais estão o reajuste salarial de acordo com o índice federal, reformulação do plano de cargos e salários e criação da junta médica do servidor. Entre as cláusulas pedagógicas estão a reformulação do calendário escolar letivo e publicação dos pontos facultativos no início do ano. Pelas condições de trabalho, as professoras e professores reivindicam transporte digno para os distritos e um plano de reestruturação física e de equipamentos nas unidades escolares. Outros pontos como Gestão Democrática, Segurança, Educação Infantil e Séries Finais do Ensino Fundamental também foram expostos. (Veja pauta de reivindicações completa em box abaixo).