O SISEMC participou do Julho Amarelo. Trata-se de atividades de combate às hepatites virais. O sindicato ofereceu à população do Distrito de Passé, no dia 26 de Julho, na Unidade de Saúde da Família (USF) local, serviços de manicure e pedicure.
“Esta ação do sindicato contribuiu para ofertar serviços à população local num momento em que era necessário chamar a população para o USF a fim de conscientizar as pessoas sobre a necessidade da prevenção”, afirma o presidente do SISEMC, Juscelino Santos.
Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. Isso não significa que a prevenção à doença deva ser menor nos demais meses do ano, muito pelo contrário, a cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado.