No último dia 25 de novembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos da Prefeitura e Câmara de São Francisco do Conde (Sindsefran), foi realizada uma reunião entre  alguns sindicatos de servidores públicos de municípios baianos. O tema do encontro foi a criação da Confederação dos Servidores Públicos da Bahia (CSPB). A entidade já conta com uma diretoria Executiva e em breve a  confederação estará oficialmente criada.

Presente à reunião, Juscelino Santos, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemc), “afirmou que este é um momento histórico. Pois está sendo formado o embrião de uma entidade que vai atuar de forma conjunta pelos interesses dos servidores dos municípios do estado da Bahia. Mais do que nunca vamos fazer valer a máxima de que a união faz a força”.

Marcaram presença também no evento os seguintes representantes do SISEMC: o diretor administrativo Murinaldo Dionísio, Robson Santana, segundo tesoureiro, Washington Paraguaçu, assessor do sindicato, e a secretária Fabiana Silva.

Diretores de sindicatos das seguintes cidades, dentre outras, prestigiaram o evento: São Francisco do Conde, Santo Amaro, Madre de Deus , Camaçari, Feira de Santana e Canudos.

Durante o evento, Juscelino Santos frisou que “esta confederação terá um papel muito importante na qualificação dos diretores do SISEMC, assim como dos servidores”.

Eduardo Alves da Silva, presidente do Sindsefran, e Tchê do Sertão, presidente do Sindicato dos Servidores Canudos e um dos articuladores da fundação da CSPB, também prestigiaram o evento.