Nesta terça (31) houve o lançamento da Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN), contando com expressivo número de professores. Foi deliberado que a diretoria seria um colegiados, sem presidente e vice, bem como a comissão para o processo eleitoral. Também ficou decidido que todo o pessoal de apoio nas escolas fariam parte da associação.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (SISEMC), “enquanto presidente do sindicato acredito que é muito importante fortalecer a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Portanto, estaremos sempre nas trincheiras em prol da garantia e da ampliação dos direitos dos professores e professoras de Candeias”.