Nesta segunda-feira (28) aconteceu a Assembleia Geral dos Professores na Câmara Municipal de Candeias. Foi tratado exclusivamente sobre os Precatórios do FUNDEF e quais são os profissionais que têm direito a receber os recursos.

Outro assunto tratado foi a consignação dos beneficiados, que é o documento que autoriza o advogado a acompanhar a vida funcional dos professores e também trata do desconto do percentual advocatício e do sindicato.

Para Juscelino Santos, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), “a oportunidade dos esclarecimentos é importante para sanar dúvidas e tornar o conhecimento sobre os precatórios mais acessível. Por isso precisamos acompanhar de perto e prestar todo apoio a essa causa que é justa e de direito”.

Também foi abordado o rateio dos recursos dos Precatórios do FUNDEF. O advogado Joel Câmara esclareceu que, assim como definido em assembleia em setembro do ano passado, os professores da rede municipal de ensino que trabalharam entre 1997 e 2006 terão direito aos recursos.

“O SISEMC sempre apoiará a valorosa categoria dos professores de Candeias. O pagamento dos precatórios fará grande diferença”, afirmou Juscelino em apoio aos professores.

Desde junho de 2017 que foi criada uma comissão de professoras para acompanhar as negociações com a Prefeitura. Edilene Araújo, Railda Ferreira, Carmem Maria de Jesus, Adeilda Souza, Josilene Reis, Elizete Ribeiro, Juciêda Portela, Leilma Sales, Rosineide Rocha e Sônia Barbosa são as integrantes da comissão.