Na manhã da última quarta-feira (9) o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) junto à Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN) realizaram a 2a. assembleia com profissionais de educação para apresentação de proposta do novo calendário letivo com reposição de aulas, além dos avanços que ocorreram durante o período de greve.

Na assembleia também foi apresentado o relatório de atividades desenvolvidas pela Mesa Técnica, que protocolou junto aos gabinetes dos vereadores, Câmara e secretarias de Administração e Governo o referido documento, inclusive com planilha de aproveitamento do percentual do erário público destino à Educação do município.

“Com o número expressivo de professores que compareceram à assembleia conseguimos um aproveitamento importante nas decisões e propostas”, disse Josilene Reis dos Santos, professora e secretária da Mesa Técnica. Josilene salientou também que a próxima Mesa Técnica está mantida para o próximo dia 14 (segunda).

Para Juscelino Santos, presidente do SISEMC, “o expressivo número ratifica o interesse e comprometimento da categoria com seus direitos. O SISEMC estará sempre junto nessa luta”, afirmou.

Veja imagens: