O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) enviou um ofício à Prefeitura de Candeias. O documento solicita, em caráter de urgência, que sejam adotadas novas medidas que visem a proteção dos profissionais que encontram-se em regular atividade laboral, devido ao crescimento de casos de covid-19 no município.

A entidade solicita que a Prefeitura realize testagem ampla dos profissionais; distribuição de máscaras; protetores faciais; luvas descartáveis e álcool em gel ou líquido. Esta medida segue a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em resposta, a Secretaria Municipal de Candeias informou que o município dispõe de unidade de saúde, a Central Covid (anexo ao Pronto Atendimento Luiz Viana), onde está sendo realizada a testagem e disponibilização de EPIs para os profissionais.

Além disso, o Decreto nº 026/2020 garante a dispensa das atividades presenciais os servidores que são grupo de risco, por prazo indeterminado. Esses profissionais estão trabalhando de forma remota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here