O Sindicato dos Servidores do município de Candeias (SISEMC) realizou nesta quinta-feira (2), uma manifestação, em frente à Câmara Municipal do município, pedindo a revogação do Decreto Nº 114/2021, da Prefeitura de Candeias, que na prática, segundo Juscelino Santos, presidente da entidade, significa a exoneração de servidores aposentados.

O Decreto é do dia 27 de agosto de 2021 e estabelece que fica aprovado o Regulamento para Declaração de Vacância de Cargo Público e Extinção do Vínculo Laboral Estatutário, decorrente da concessão de aposentadoria ao servidor público do Município de Candeias.

Juscelino Santos afirma que o Decreto foi publicado na calada da noite e que apenas cinco vereadores apoiaram a causa dos trabalhadores.

“Queremos saber agora como fica a situação desses trabalhadores que foram pegos de surpresa com a decisão deste Decreto. Já agora a partir de 1º de setembro estão exonerados. São pais e mães de família que estão sem ter a quem recorrer”, questionou.

Um grupo de vereadores ingressou com um requerimento pedindo a suspensão do Decreto.