O Sindicato dos servidores do Município de Candeias (SISEMC) realizou uma reunião nesta segunda-feira (14) para debater sobre as ações dos precatórios do FUNDEF e demais ações realizadas pelo Jurídico.

Estiveram presentes o presidente da entidade, Juscelino dos Santos, demais membros da direção, o advogado Joel Câmara, integrantes da Associação de professores (ASPECAN), integrantes da Comissão dos Precatórios do FUNDEF e professores representantes das unidades escolares.

Na ocasião, o advogado Joel Câmara informou sobre a movimentação do processo ajuizado na justiça local, que já estava em pauta para ser julgado, contudo, mais uma vez, foi adiado. Atualmente o processo se encontra na mão do juiz do município, segundo o Diretor da Vara Cível de Candeias, Márcio Antonio Santana Bomfim.

Joel Câmara disse ainda que o prefeito Dr. Pitágoras vem fazendo movimentação financeira nos juros do valor total dos Precatórios. Segundo o advogado, foram utilizados 12% desses juros. “Essa é uma ação ilegal realizada pelo prefeito e ele pode vir a responder por essa ação”, disse.

O advogado do SISEMC informou sobre o que ficou decidido em reunião com o Executivo Municipal, em abril. Ficou acordado que a Prefeitura iria criar um cronograma de reuniões sobre a proposição de como pagar os recursos dos precatórios à categoria.

Até o momento nada foi feito pela gestão municipal. Joel Câmara orientou que o presidente Juscelino dos Santos solicite nova reunião junto ao secretário de Administração do município para cobrar o pagamento dos precatórios.