No último dia 15, o Sindicato dos Servidores de Candeias (SISEMC) realizou um protesto na frente da Câmara Municipal local. Nesta data, ocorreu a abertura dos trabalhos legislativos no Legislativo de Candeias.

Os servidores reivindicam o pagamento do precatório do FUNDEF. Também integram a pauta de reivindicações a implantação do Plano de Cargos e Salários; o reajuste do servidor e o pagamento do Piso Nacional do Professor.

Após a manifestação, ocorreu uma reunião com a vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva (PT). No próximo dia 22 ocorrerá outra reunião entre representantes do SISEMC e da Prefeitura.

Também esteve presente no ato a presidente da Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN), Edilene Aráujo, e a vice-presidente do SISEMC, Marta Marinho, dentre outras lideranças sindicais.