Na última sexta-feira (17), ocorreu uma reunião no Sindicato dos Servidores público de Candeias (SISEMC), com o presidente da Associação AVIMUCAM, Valter Nepomuceno,e o secretário de Serviços Públicos de Candeias, Carlos Ibiapina (Carlinhos), para discutir as demandas dos guardas patrimoniais de Candeias.

Foram abordados as seguintes pautas: fardamento para todos os guardas; piso salarial de R$ 1.200,00 para todos os guardas; credenciamento da carteira do guarda patrimonial.

O secretário ficou de fazer uma análise com as empresas com relação às demandas solicitadas pelo SISEMC E AVIMUCAN.

Na ocasião, o presidente do sindicato, Juscelino Santos, cobrou ao secretário Carlinhos mais agilidade na identificação dos guardas patrimoniais, pois os mesmos estão sem fardamento e sem credenciamento.

“O secretário Carlos Ibiapina se mostrou interessado em ajudar a categoria e pediu que enviasse  o layout e a arte da carteirinha para que ele possa enviar para as empresas e fazer o orçamento. A reunião foi  proveitosa com diálogos onde vamos aguardar uma resposta positiva do secretário Carlinhos”, disse Juscelino Santos.