O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) e a Associação dos Profissionais em Educação (ASPECAN) realizaram nesta quarta-feira, 09 de outubro, a 2ª Assembleia com profissionais de educação do município, no Salão Vip da Câmara Municipal do município. O encontro contou com a presença da Comissão dos Precatórios.

O encontro teve como objetivo discutir o uso dos recursos dos precatórios do Fundef e o projeto do Executivo Municipal, que autoriza a desapropriação de uma parte da área da antiga CCC. Foi debatido também o descumprimento do Artigo 37, da Lei 1.138/2018, que constitui a criação da Comissão de Fiscalização, Acompanhamento de Implantação e Implementação do Plano de Aplicação dos Recursos dos Precatórios.

Além disso, foi discutida a apresentação de proposta de novo calendário letivo com reposição de aulas e avanços específicos da categoria.

“Não vamos ceder a nenhum tipo de pressão e ameaças, nosso sindicato é de luta e de todos os servidores que ajudam a essa categoria ser cada vez mais forte”, disse Juscelino Santos, presidente do SISEMC.