O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) e a Associação de Profissionais de Educação de Candeias (ASPECAN) repudiam a atitude do prefeito do município de Candeias, Dr. Pitágoras, em relação à exoneração dos servidores REDAS.

Em nota de repúdio, as entidades afirmam que não se justifica a demissão desses profissionais agora no final de junho, principalmente com data retroativa a 29 de maio de 2020, tendo em vista que esses profissionais têm exercido dignamente as suas funções e participado das atividades desenvolvidas, inclusive utilizando seus equipamentos pessoais e pagando pacotes de internet, para dar conta das atividades remotas para os alunos. Além dos cursos exigidos pela SEDUC sob ameaça de cortes de salários.

“Essa atitude é injusta, arbitrária e cruel, principalmente neste momento tão difícil para a sociedade. O senhor Dr. Pitágoras demite pais e mães de família como se fossem descartáveis: usou e jogou fora. Não justifica afirmar que essas demissões são cortes de orçamentos para evitar que atrase o salário do servidor efetivo”, diz Juscelino Santos, presidente do SISEMC.

“O SISEMC e a ASPECAN prestam solidariedade aos servidores do REDA e esperamos urgentemente que o prefeito se sensibilize e revogue as demissões”, finaliza a nota.