O Sindicato dos Servidores do município de Candeias (SISEMC), que está sempre lutando pelos valorosos servidores, comemora os 61 anos de emancipação política da cidade, celebrado no dia 14 de agosto. Candeias deixou de ser distrito de Salvador graças ao progresso oriundo da descoberta do petróleo.

“Parabenizo a nossa cidade de Candeias em nome de todos os servidores. Uma terra de pessoas trabalhadoras, um povo de fé, que luta para garantir uma melhor condição de vida, que mesmo diante das dificuldades, consegue encarar as situações de cabeça erguida. Nosso povo que merece ser valorizado pelas instituições e gestores da cidade”, disse Juscelino Santos.

Histórico

Foi no ano de 1941, que em Candeias, saiu o primeiro poço comercial de Petróleo do Brasil. O local receberia anos depois a visita do então presidente Getúlio Vargas. Com o décimo primeiro maior PIB do estado da Bahia, suas maiores atividades econômicas giram em torno de um consolidado parque industrial, um dos mais importantes portos do Brasil, o Porto de Aratu, além de fazer parte do Centro Industrial de Aratu, e estar próxima a segunda maior refinaria do país, a Refinaria Landulfo Alves – Mataripe (RLAM).