O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) realizou na manhã desta quinta (22), na Praça Dr. Francisco Gualberto Dantas Fontes, mais uma assembleia extraordinária para tratar da greve dos servidores, que já completou um mês.

De acordo com Juscelino Santos, presidenta da entidade, a Prefeitura não apresenta contraproposta e não negocia nenhum ponto da pauta de reivindicações: “Desde outubro tentamos negociar com a Prefeitura. Vários secretários foram às reuniões de negociação mas nem mesmo uma contraproposta foi oferecida. O prefeito só participou de uma dessas reuniões e não deu decisão. Por isso a greve foi necessária e essa demonstração que pudemos ver hoje em praça pública reflete que os servidores estão engajados na luta e terão todo apoio do sindicato”, disse o dirigente.

Desde o dia 21 de fevereiro os servidores de Candeias decretaram greve por tempo indeterminado. Em outubro do ano passado o SISEMC iniciou as tratativas com o Poder Público para considerar a pauta de reivindicações. No entanto, nenhuma contraproposta foi oferecida pela Prefeitura e diversas tentativas de negociação foram tentadas pelo sindicato. Pontos como reajuste salarial de 17%, Plano de Cargos e Salários e criação da Guarda Municipal estão na pauta que não obteve qualquer resposta até o momento.

Veja imagens: