Entre os dias 24 e 25 de outubro, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (SISEMC), Juscelino Santos, participou do 1º Fórum de Integração das Guardas Municipais do Estado da Bahia. Realizado em Salvador, o evento reuniu palestras técnicas e temáticas sobre diversos temas voltados à segurança pública.

“Minha participação foi para obter mais conhecimento sobre o assunto e enriquecer a pauta sobre a criação da Guarda Municipal de Candeias”, disse Juscelino, que ficou impressionado com a quantidade de conteúdo apresentado.

Para Juscelino, a criação da Guarda Municipal de Candeias valorizará os vigilantes municipais: “É necessário que se crie a GCM para a valorização dos vigilantes municipais, mas que venha com equipamentos fundamentais e treinamento específico”, disse. “Sabemos que a GCM não existe para coibir o crime, mas diante de tanta informação apresentada no fórum, tenho certeza que a sensação de segurança aumenta bastante”, finalizou.

Ainda participaram do fórum o Delegado da Polícia Federal, Ulisses Mário Tourinho de Sá Junior, o Advogado Vivaldo Amaral, a representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Andréa Passos, e o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Alysson Carvalho, que também compuseram a mesa juntamente com o Presidente da SINDGUARDA, Pedro de Oliveira Santos, o Comandante da GCM de Lauro de Freitas, Bruno Leonardo, e o ex-Inspetor da GCM Salvador, João Neto, que presidiu a mesa.

Na ocasião, diversas autoridades compareceram ao evento, dentre estas a Vereadora Lorena Brandão, os Vereadores Alexandre Aleluia e Cézar Leite, o Deputado Estadual, Capitão Tadeu, todos de Salvador, além de outras autoridades.

Valter Nepomuceno e Dailton Alves, presidente e vice-presidente da Associacão de Vigilantes de Candeias, também marcaram presença no evento.

Com informações do http://forumgcmbahia.cf/

Juscelino Santos, Valter Nepomuceno e Dailson Alves (Associação dos Vigilantes).
Juscelino Santos e Valter Nepomuceno, presidente da Associação dos Vigilantes.

1 COMENTÁRIO

1. Ta de parabéns os nossos representantes,SISEMC,e AVIMUCAN, e tbm o nosso amigo-irmão,Washington de Passé