Em entrevista à Rádio Candeias FM, Juscelino Santos, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), protestou contra a Reforma da Previdência.

“Estamos articulados com a Força Sindical e representações dos movimentos dos trabalhadores para protestarmos contra esta proposta, que é altamente prejudicial aos trabalhadores”, afirmou.

Ele frisou que no caso dos docentes da rede municipal de ensino de Candeias, os homens somente se aposentarão com 65 anos de idade e após 35 anos de trabalho e as mulheres com 62 anos de idade e após 30 anos lecionando. “Isto é inadmissível, pois o trabalho em sala de aula é bem árduo”, frisou Juscelino Santos.

A Força Sindical já criticou a definição de uma idade mínima para requerer a aposentadoria, alteração central na proposta de reforma da Previdência fechada na pelo governo. Em nota, a instituição diz ser contrária a qualquer projeto que “fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social pública”.

A central sindical emitiu um comunicado dizendo que o projeto é “nefasto” e entregará “apenas uma esmola” aos aposentados.