Os presidentes das centrais sindicais – Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB e UGT – fizeram nesta terça-feira (14) uma live, transmitida pelo facebook da Rádio Peão Brasil, para tratar sobre as ações do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora.

Participaram da live o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto;; presidente da Nova Central, José Carlixto Ramos; presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre.

Durante o encontro, foram abordadas também ações que o sindicalismo brasileiro tem adotado para preservar as vidas, a saúde, os direitos, o emprego e a renda dos brasileiros, neste período em razão da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, destaca que o movimento sindical é fundamental neste processo para garantir direitos, emprego e renda aos trabalhadores e trabalhadoras. “Vamos continuar fazendo a nossa parte para defender os interesses da classe trabalhadora”, disse.

“É muito importante para todos nós sindicalistas saber que não estamos sozinhos diante desde enfrentamento tão difícil. As centrais sindicais estão atentas, como sempre, mais ainda neste momento, às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (Sisemc), Juscelino Santos.