Na manhã desta segunda (19) o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) realizou manifestação em passeata pelo Centro da cidade. Unidos pela pauta de reivindicações os servidores tiveram o apoio de vereadores e foram acompanhados pelas associações que representam as categorias dos trabalhadores.

O presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Fernando Calmon (PSD), além dos vereadores Rita Loira (DEM) e Irmão Gerson (DEM), estiveram presentes na passeata, solidários à causa. “É importante ressaltar que desde outubro do ano passado estamos tentando negociar com a Prefeitura e nenhuma contraproposta foi apresentada. Não tivemos nenhuma negociação concreta e o prefeito esteve presente em apenas uma das rodadas de negociações. Seus representantes enviados apenas nos ouviram mas, nenhuma decisão foi tomada”, disse Juscelino Santos, presidente do SISEMC.

Em greve desde o dia 21 de fevereiro, os servidores reivindicam o atendimento da pauta de reivindicações na qual constam, entre outros pontos, o reajuste salarial de 17 por cento retroativo à data base de 1º de janeiro, Plano de Cargos e Salários e implantação da Guarda Municipal.

Desde outubro passado o sindicato tenta negociar com a prefeitura acerca das reivindicações em defesa dos direitos dos servidores. Em janeiro, secretários municipais receberam o sindicato por duas vezes, mas as conversas não foram exitosas sobre nenhum tema da pauta e nenhum posicionamento do Poder Público foi exposto.