O Sisemc (Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias) realiza esta manhã, a partir das 8h, no auditório do Sittican, na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, no Bairro da Piranga, uma Assembleia Geral para debater pontos específicos que envolvem os professores e os profissionais de Educação da cidade, que fica na Região Metropolitana a 46 km de Salvador.

Segundo a convocação do presidente Juscelino Santos, serão discutidos pontos alternativos para a Campanha Salarial deste ano com reajuste a partir de 1º de janeiro de 2019, a questão preocupante dos Precatórios e pontos específicos da categoria.

De acordo com Juscelino, “se não dá para usar o dinheiro do Fundeb para cuidar dos profissionais da Educação, aí incluídos os professores, como melhorar o setor em qualquer cidade ou canto do Brasil?”.

“Se é apenas para construir prédios, comprar carteiras, equipamentos e pagar salário mínimo à mais importante profissão do Mundo: a que prepara o homem para a vida –, parabéns para quem pensa assim”, disse Juscelino se referindo a decisão dos Tribunais brasileiros.

Apesar da “esdrúxula decisão do TCU (Tribunal Contas da União) que tem políticos derrotados como conselheiros e da Justiça Brasileira, ele garante que a luta vai continuar para convencer a administração municipal que não há serviço público sem funcionário qualificado e bem remunerado”, finalizou o presidente do Sisemc.